Av. Anhanguera, 659 - Jardim Novo Mundo - Goiânia - GO

Gente Simples

Gente simples 18/06/2017

Leitura bíblica: Amos 7:10-17 - Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos (Amos 7:14)

Profetas são pessoas enviadas por Deus para transmitir suas mensagens ao povo. Muitas vezes, eles entravam em choque com as autoridades da sua época. Foi o que aconteceu com o profeta Amós. O sacerdote Amazias mandou que ele se retirasse de Betel, o santuário que o rei de Israel havia estabelecido, e que fosse profetizar na terra dele, Judá.

Amós respondeu que não fazia parte de nenhum grupo de profetas, mas que era apenas cuidador de gado e colhedor de figos. No entanto, prosseguiu explicando que tinha um encargo especial, pois Deus o mandara deixar seu rebanho para ir profetizar a Israel. Observe na Bíblia as pessoas que Deus chamava para realizar alguma obra para ele. A grande maioria compõe-se de pessoas simples e comuns; pastores, lavradores, pescadores, etc. De igual modo, ainda hoje Deus chama gente comum para atuar como pastores e missionários. Acerca disso, a Bíblia diz: "Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos, poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento" (1 Coríntios 1:26).

Qual é a razão de Deus escolher gente assim para a sua obra? A resposta está logo na continuação do último texto citado: "Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhas os sábios, e escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dEle" (1 Coríntios 1:27-29).

E daí? Você se considera alguém simples, comum, fraco, desprezado e insignificante? Então dê glórias a Deus, pois você tem todas as potencialidades para se chamado por Deus para alguma obra específica no Seu reino.

Deus não busca gente qualificada, mas qualifica aqueles que chama - Mário Miki - Rádio Trans Mundial

Adicionar comentário


Voltar ao topo