Av. Anhanguera, 659 - Jardim Novo Mundo - Goiânia - GO

Sementinha

Sementinha 25/06/2017

Leitura bíblica: Mateus 13:31-32
Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda poderão dizer a este monte: "Vá daqui pra lá", e ele irá. Nada lhes será impossível
(Mateus 17.20)

A planta de mostarda produz uma semente muito pequena. Quando cai no solo, essa sementinha nasce, cresce e se torna um belo arbusto, comum no deserto. Pode-se vê-los à distância quando se viaja nas estadas de Israel. As aves assentam-se às dezenas em seus galhos. Elas se deliciam com a gostosa sementinha. Jesus usou esse cenário para ensina sobre o Reino de Deus. Alguém semeou no campo a semente de mostarda e ela nasceu, cresceu e produziu.

O cristão fiel tem Jesus, a semente do Reino, dentro de si. É importante semeá-la, pois é poderosa para mudar a vida humana. Esse é o maior desafio que temos na vida.

Um grupo de cristãos estava discutindo projetos missionários. Uma jovem pediu a palavra e disse: “Em minha terra, quando queremos fazer missões, não ficamos discutindo: enviamos cristãos para as cidades onde queremos semear a semente do Reino a fim de testemunhar o que Jesus tem feito em sua vida”. E a semente semeada nasce, cresce e produz muito fruto. É na medida em que a semente do Reino é semeada que as coisas acontecem e muitas vidas são transformadas. Essa é a razão por que nenhum cristão deve esconder para si só a semente do Reino. Ele deve pensar naqueles que podem ter suas vidas mudadas porque receberão essa sementinha.

Jesus estava ensinando nessa parábola aos seus discípulos e a todos os cristãos para que não desanimem, mas continuem sempre semeando, mesmo que seja um começo pequeno, pois com certeza o resultado acabará sendo extenso na vida de muitos. Alguém semeou a semente nos corações de um casal de Leiria, Portugal, que aceitou a mensagem e sua vida foi transformada. Voltaram ao seu país para também fazer o mesmo. Hoje, depois de um começo pequenino, muitos em Portugal têm a semente do reino e estão a semeá-la. – JG

São abençoados os que semeiam a semente do Reino - João Fernandes Garcia - Rádio Trans Mundial

Adicionar comentário


Voltar ao topo