Av. Anhanguera, 659 - Jardim Novo Mundo - Goiânia - GO

Uncategorised

Sobras?!

Leitura Bíblica: Lucas 21.1-4

[Jesus disse:] “Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver” (Lc 21.4).

Provavelmente você já participou de algum momento em que se levantou uma oferta especial para determinada finalidade. Talvez para um campo missionário, um projeto social, para a construção ou ampliação da igreja ou algum outro projeto específico. Não raras vezes, nestas situações, a pergunta que passa em nossa mente é sobre que valores não nos farão falta no orçamento daquele mês. Traduzindo este pensamento de forma mais clara, a ideia presente é: “O que está sobrando para que eu oferte?” Por mais bem intencionados que sejamos, com este conceito estamos pensando exatamente como aqueles que Jesus confronta no episódio do texto de hoje.

Sementinha 25/06/2017

Leitura bíblica: Mateus 13:31-32
Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda poderão dizer a este monte: "Vá daqui pra lá", e ele irá. Nada lhes será impossível
(Mateus 17.20)

A planta de mostarda produz uma semente muito pequena. Quando cai no solo, essa sementinha nasce, cresce e se torna um belo arbusto, comum no deserto. Pode-se vê-los à distância quando se viaja nas estadas de Israel. As aves assentam-se às dezenas em seus galhos. Elas se deliciam com a gostosa sementinha. Jesus usou esse cenário para ensina sobre o Reino de Deus. Alguém semeou no campo a semente de mostarda e ela nasceu, cresceu e produziu.

Gente simples 18/06/2017

Leitura bíblica: Amos 7:10-17 - Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos (Amos 7:14)

Profetas são pessoas enviadas por Deus para transmitir suas mensagens ao povo. Muitas vezes, eles entravam em choque com as autoridades da sua época. Foi o que aconteceu com o profeta Amós. O sacerdote Amazias mandou que ele se retirasse de Betel, o santuário que o rei de Israel havia estabelecido, e que fosse profetizar na terra dele, Judá.

Quando Deus Promete 

Leitura Bíblica - Juízes 2:1-5 - 10 de Janeiro de 2016

Costuma-se dizer que promessas são dívidas. A boa tradição é que uma promessa dada deve ser cumprida. Se o cumprimento se tornar impossível, deve ser renegociada. Entretanto, é bastante comum não se levar isso sério, a ponto de simples promessas nem serem aceitas, mas se exigir algum tipo de garantia para o seu cumprimento. É mais ou menos como fez Tomé, um dos discípulos de Jesus: só acreditou vendo!

Voltar ao topo